O RHIOS presente nas discussões de Saneamento no Semiárido promovidas pelo V COBESA

Denis Julien, Dra. Telma Teixeira, Karine Veiga, Adriana Cerqueira, Gleice Aguiar e Felipe Farias. (de esquerda pela direita)

De 10 a 13 de julho de 2018 aconteceu a quinta edição do Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA). Ocorrido a cada dois anos, o evento promove discussões relacionadas as questões ambientais com foco em temas associados ao saneamento.

O V COBESA aconteceu no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco, com apoio e participação de Instituições de Ensino superior públicas e privadas, órgãos públicos e empresas estaduais, autarquias municipais e associações e entidades de classes do Estado da Bahia.

E o RHIOS esteve presente. Analisando o tema do evento sob um enfoque das questões econômicas, os pesquisadores do Grupo lograram aprovação dos cinco trabalhos enviados, sendo quatro deles apresentados em formato oral e pôster. Além dos professores Telma Teixeira e Denis Julien, estiveram também presentes no evento os pesquisadores e estudantes do Curso de Ciências Econômicas da UEFS Adriana Cerqueira, Felipe Farias, Gleice Aguiar, Karine Veiga e Tuira Oliveira. Os trabalhos contaram com a co-autoria dos pesquisadores Ana Beatriz Giraldo (Universidade Autónoma de Occidente – Colômbia), Bruno Moreira e Ednaldo Silva (UEFS).